terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sou antipática?

Queridos leitores desse blog,

Alguma vez você já deixou um recadinho aqui e ficou esperando uma resposta minha que nunca veio? Como você se sentiu? Me achou antipática? Arrogante?

Aí, você foi visitar outro blog e viu meu comentário lá... quase voltou aqui pra me bater?
Foi depois desse dia que você decidiu que nunca mais ia comentar aqui? Afinal, eu só respondo a "panelinha"...

Esse blog vai fazer 2 anos no próximo dia primeiro. E eu já passei por isso muitas vezes. Comentava nos blogs que eu gostava e a resposta nunca vinha... e quando eu ia em outro blog e via a "danada" da blogueira lá comentando? Eu me sentia tão rejeitada. Achava a blogueira antipática... prometia em voz alta que nunca faria isso com ninguém... que ia responder todo mundo, visitar sempre...

... eis que o cuspe caiu sobre a minha face! Pá!!!

É facil prometer isso, quando seu blog tem poucos seguidores e comentários. Depois a coisa começa a ir ficando "estreita", saca?

É assim: Você acorda, escova os dentes, faz um xixi básico, liga o pc, toma café... ops! Faz o seu café primeiro... lê seus emails, dá uma espiada no twitter, facebook, orkut pra ver se alguém falou com você... e no blog... claro! Lê os comentários...abre o google reader... você já segue 400 blogs e enquanto você dormia, 200 blogueiras postaram!!! Ou seja, você já tem 200 posts pra ler.

Você faz uma leitura dinâmica no reader (pra quem não conhece, é um programa que te mostra todos os posts dos blogs que vc segue, e é assim que eu leio os blogs que eu sigo). Quando eu digo leitura dinâmica é dinâmica mesmo... imagina ler os 200 posts de uma vez??? Vou lendo "por cima" e paro num ou outro pra ler tudo. E leio mesmo. Aí olho pro relógio... já se passaram 3 horas que eu estou ali sentada, com a xícara de café suja ao lado... me lembro que tenho que fazer alguma coisa pra eu almoçar... caramba!!!!

Comento em alguns desses blogs que eu tava lendo (quando dá!) e me levanto correndo pra cozinha... peraí! Minto! Antes vou pra área de serviço matar mosquito (coisa de meia hora com a raquete) pra conseguir abrir a porta da cozinha pra arejar. Lembro da roupa pra lavar. Começo os preparativos pro meu almoço. Telefone toca. Faço comida. Almoço. Tenho que sair pra comprar comida, acho melhor esperar a máquina acabar de bater a roupa pra eu estender antes de sair... e a casa? Passo a vassoura? Ah... vai aguentar até amanhã... dou uma espiadinha no blog, no email... no reader... caramba! Mais um monte de gente pra responder... e mais uns 50 novos posts pra ler... como assim???? Eu tinha zerado tudo de manhã???? Depois eu leio. Tenho que escrever um post, preciso mostrar um artesanato que eu fiz. E ainda falta terminar outro.
E assim segue meu dia até o final... viu?! Eu sou de carne e osso. Muita carne, eu sei. E não tenho empregada... lavo, passo, pinto, cozinho, fotografo e blogo... twitto, respondo email, atendo telefone, faço cafuné no marido, etc... etc...

Agora você me pergunta: Porque essa desequilibrada está escrevendo tudo isso???
Porque dias atrás, fui convidada pela Lidi, dona do Bicha Fêmea, pra responder como eu lido com tudo isso. Eu e outras blogueiras que são o luxo, a glória e o poder!!!

O post aborda justamente essa culpa que a gente sente de não conseguir dar atenção pra todo mundo e como conseguimos lidar com a vida real x virtual.
Não é porque eu sou uma das entrevistadas não (metida mode on), mas acho que você blogueira que passa esse mesmo problema deveria ir lá dar uma lida. 
E você, que me acha antipática, que tá chateada comigo, dá uma lida lá também... talvez você me entenda melhor... ou talvez você só entenda mesmo quando seu blog bombar (o que eu torço pra acontecer) e você ficar doidinha, sem saber se almoça ou se responde todo mundo.

O post é esse AQUI. Vai lá dar sua opinião. O papo tá ótimo!

Beijo-vem-passar-a-minha-roupa!!! (Tô indo fazer isso agora! ai.. ai...)

:) Rita Vieira





71 comentários:

  1. Oi Rita,

    Ai menina...acho que todo mundo passa por isso. Como você disse, quando o blog tem poucos seguidores, ainda está no início, é fácil.
    Depois, a gente pira mesmo e sente uma mega culpa.
    Eu sempre dou uma sumida e fico de tempos em tempos me desculpando pelo sumiço e prometendo colocar as visitas em dia...[estou fazendo isso justamente agora...hehe]
    É a vida.
    Mas ...vou lá ler o Bicha...hehe
    Beijo,

    Deia

    ResponderExcluir
  2. Ahhh...se tem uma coisa que você NÃO é, é antipática ;)
    Beijo lindona

    ResponderExcluir
  3. Oi Rita o meu bloguinho é novo porém já acompanho alguns blogs a mais de um ano.Bom depois dessa sua postagem eu vou,ao invés de ficar anciosa por posts e comentários,aproveitar essa minha fase de blogueira iniciante mais tranquilamente.Beijos.Amo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Rita, adorei. Porque é tão difícil agradar a todos, não é mesmo? Fique sossegada, vc não é antipática rsss. Eu trabalho fora o dia inteiro. Entro as 13 e saio as 22. Tenho que dar conta de 3 setores, duas funcionárias novas e uma chefe kkkk. Ah! E ainda tenho que ver meu blog. Sendo assim...será que sou antipática?Porque as vezes, sem querer, acabo comentando mais em uns do que em outros. Bjs Lê

    ResponderExcluir
  5. Desculpa Ritinha, mas o dia que o blog for uma obrigação pra mim, e perceber que só sou lida e comentada se der retorno, paro geral. Não comento o teu faz muito tempo, mas leio tudo o que você posta (e você "sabe"), portanto em minha opinião que é amigo entende e não julga. Ah, vi o ultra da Rafa, ela é linda demais! Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim o blog não é uma obrigação,ler todos os post tb não.Uma loucura levar td isso a serio...não ´pe bem assim q funcionam as coisas e a vida,pelo menos a minha.Desencana.

    ResponderExcluir
  7. Amiga esta vida é dureza kkk mas a gente vai levando, e como vc eu só consigo fazer leitura dinâmica.Mas concordo com a amiga aqui de cima, o que vale é ser feliz,e não tentar fazer a alegria de todo mundo, e se vc for antipática 99% das mulheres também o são, pois todas temos jornada ampliada de trabalho.
    Vc é humana.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rita!

    Por outras mais essa razão acabei de encerrar um blog que eu amava.

    Mas eu costumo dizer aos amigos presenciais, existe vida fora da internet e vou vivê-la, pois como muitas de suas seguidoras já disseram, blogar por obrigação é horrível ( exceto se o blog é para divulgação profissional.

    Sei que a maioria das pessoas que eu seguia nem sequer visitavam meu blog, ou visitam, pois tenho outros blogs. E, confesso, não leio todos os post dos que sigo. Se sigo porque gosto, não cabe obrigação.

    Concordo com a Fernanda, amigos entendem, não julgam.

    Beijos e parabens pelo trabalho ( que de vez ou outra eu vejo, rsrsr.) !

    ResponderExcluir
  9. Oi Rita,
    tambem não consigo responder a todos, infelizmente. Mas trabalho fora, cuido das filhas, dou atenção ao marido e blogo na madrugada. Não posso cobrar de mim, nem de ninguém, mais do posso oferecer.
    Comento, quando consigo, os posts que eu gosto, os blogs que eu gosto. E muitos outros que eu adoro, não consigo comentar. Não comento esperando retorno. Comento simplesmente porque gosto. Meu blog é sobre maternidade e eu visito blog s de decoração e outros assuntos. Entendo perfeitamente que eu posso me interessar por um blog e este não se interessar pelo meu.
    Fico muito feliz de coração em receber todos os comentários mas não posso me cobrar. O blog para mim é um momento de relaxamento, se virar pressão, não vai rolar.
    EU gostaria mesmo de ter tempo de responder a todos. Faço o que posso.

    Amei o post.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Rita, vc resumiu mto bem.
    Já li este post da Lidi. Qdo a gente tá bem no comecinho é uma maravilha, segue uns 15 blogs e dá tudo certo, postagens, visitas e comentários. Eu Sigo mais de 300 e sei que não é fácil.
    Fique tranquila, vc não é antipática...vc é normal, assim como eu e todas as outras.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  11. Ritinha minha amiga, vc descreveu praticamente o meu dia a dia,hahaha!
    É complicado mesmo quando passamos a ter mais seguidores e comentários, fica difícil dar conta de tudo, quando estou com muitas encomendas nem chego perto do pc, pois não dá tempo! Esses dias estou assim, tenho postado pouco pois estou com muito trabalho, não tô dando conta de fazer tudo, por isso não consigo visitar todo mundo! Vida de blogueira não é fácil, mas eu amooooo! rsrsr
    bjs....

    ResponderExcluir
  12. Adorei como vc descreveu um problema geral...
    tenho visto isso acontecer com muita gente.

    Mas espero q vc continue a receber 300mil comentários (tá, não precisa exagerar), pois vc merece

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  13. Vc é chata sim!
    ehehehe brincadeira!
    É assim mesmo... Muitas vezes fica difícil lembrar e se dedicar a todos, mas sempre têm aqueles que estão mais próximos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Bom diaaaa!

    Ainda não cheguei nem cheguei neste patamar e às vezes nem dou conta. Ficou pouquíssimo tempo na net.

    Mas já me senti excluída sim, não vou negar. Não foi por você não. Mas agora eu entendo perfeitamente, e deixo rolar, é melhor um comentário bacana, do que aqueles. "Oi, lindo isso, bjs".Entendeu?

    Com o tempo a gente se acostuma, passa a entender que as blogueiras que a gente ama também é ocupada.

    VOCÊ NÃO É ANTIPÁTICA.

    Beijus na RafaJolie ♥.

    ResponderExcluir
  15. Acho normal não responder a todas, nunca cobrei nada de blogueira, pois sei que a maioria é atarefada e recebe muitas mensagens!

    ResponderExcluir
  16. Rita, bom dia!
    Sou seguidora de vários blogs, comento quando dá, mas não fico esperando retorno. Quando - um dia, se Deus assim o permitir - eu melhorar dessa maldita depressão e colocar meu blog pra funcionar de verdade, vou torcer para ter muitas seguidoras pacientes e compreensivas e que me amem, assim como vocês são amadas por mim.

    Beijos enormes dessa sua seguidora.

    Isabela Vital

    ResponderExcluir
  17. Acho terrível esta obrigação de responder todos os comentários em todos os blogs que te visitam. Ainda mais quando a pessoa só deixa um comentário no seu blog para ter um de volta.

    Acontece o mesmo com o twitter, famoso "me segue que eu te sigo". Gente, vamos ser pessoas maduras! Se eu posto uma coisa legal no blog que leva a um comentário ótimo. Mas fazer com que a pessoa se sinta obrigada a comentar é muito triste!

    Continue se sentindo a vontade para fazer suas coisas, cuidar da sua família e da sua filhota que já tá chegando.

    E se alguém aqui lê meus blogs, já sabe como eu penso. Não se sintam obrigadas a comentar, por favor. Nem vc viu Rita? O dia que quiser fique a vontade para me visitar, ok?

    Um beijão grande!

    ResponderExcluir
  18. ahh não é não !!! Nossa nem sei como vc dá conta ... responde email , visita blog e é super carinhosa !!! Acho que eu não daria conta !!! RSRSRS

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga!
    Sabe que o post hoje mexeu comigo...
    Já me senti assim de ficar chateada de comentar sempre em blogs que eu gosto e nunca receber uma atençãozinha da pessoa. Mas depois de algum tempo na blogosfera fui analisando as coisas e vendo que realmente é impossível para os blogs com muitos milhares de seguidores responder e interagir com todo mundo que comenta ou segue. Eu mesma com meu cantinho com menos de 300 amigos, ainda não consegui me organizar para responder ou comentar nos novos posts deles...
    Mas resolvi também que quero manter o prazer de escrever quando posso e tenho assunto e vontade, porque a vida real às vezes não permite que eu fique muitas horas na frente do PC, né?
    Enfim, amo demais a blogosfera, ela me realiza e me faz feliz, porém só faço o que o meu tempo permite!
    E para terminar essa "carta" preciso dizer que adoro você e seu blog, justamente pela transparência, bom humor e simpatia que vem daqui!!!
    Bjbj

    ResponderExcluir
  20. Oi Rita, eu sou novata nessa vida de blogueira e umas das primeiras pessoas que eu segui foi vc, sempre procuro comentar, mais quando vi que vc tinha muitos seguidores já imaginei que era dificil pra vc consiliar td isso! Nunca fiquei chateada não e tambem não te acho antipatica...
    Ao contrario, adoro seus posts e tenho prazer em ler, ja estou ate tia coruja da Rafa, esperando ansiosa o post com as fotinhas dela chegando ao mundo!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  21. Oi Ritinha!
    Achei bem legal esse post.
    Amo quando vc e outras amigas comentam em meu blog, mais acho que isso não deve ser obrigação... Tem que ter prazer, não é msm?
    Sua vida e de muitas aqui é bem corrida... O que devemos entender que tudo tem sem tempo.
    Você não é antipatica, é simplesmente uma mulher bem sucedida!
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  22. Oi Rita...

    muito bom este seu post.
    também fico neste corre corre.
    vou no tanque corro na pia
    venho no computador, e corre para faculdade
    e chega filho..... bla bla bla.

    Nunca fui cobrada graças a Deus e também deixo as pessoas muito livres para irem e virem aos meus blogues.
    Acredito que a vida virtual imita a vida real.
    Muitos são exigentes e carentes demais de afeto e consideração, aí vem as cobranças.

    Mas somos humanos, não dá pra gente fazer tudo ao mesmo tempo.

    Aproveito pra AGRADECER sua presença no meu blog.
    Menina, foi de Deus....

    Como sua visita e presença foram importantes nesta minha volta pra blogosfera.

    Obrigada querida.
    Um beijo na sua princesa e um abraço pra você, mamãe.

    ResponderExcluir
  23. Rita,
    Já aconteceu sim, mas acho que por ter uma correria de vida sempre entendi isso.
    Tem vezes que não dou conta, como trabalho em casa além da atividades domesticas ainda a agenda de trtabalho que é bem apertada.
    Fico sentindo muito remorço de nção conseguior retribuir a visita, os coments... vou fazendo como dá.
    Muito legal seu post, qq passo lá pq agora preciso varrer a casa rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Ritinha!!
    Vc sabe que eu estava mesmo querendo vir aqui responder teu comentário lá no bloguito, aliás super carinhoso. Mas estava com medo de vc se sentir cobrada sei lá rsrs Vc perguntou se já tinha ido lá, e já tinha sim, mas vc tem muuitooss seguidores, conquistou isso, mereceu isso, e realmente é difícil lembrar de todo mundo amore. Não se preocupe porque vc não é antipática, todas as vezes que me retornou um comentário foi muito simpática isso sim.

    Agora, vc parece que leu os pensamentos das blogueiras, eu já me senti rejeitada sim e acho que isso acontece no início, vc quer atenção de todos. Fazemos o post com carinho e queremos comentários. Mas quando eu percebi que nem eu conseguia comentar em todos os blogs que seguia deixei de ser chata e passei a curtir os posts, as imagens sabe sem obrigação.
    E eu adoooro teus posts, quando descobri teu blog eu li tudinho num dia só kkk E olha que não foi pouca coisa não rsrsr Antipática vc definitivamente não é! Vou lá no Bicha pra conferir esse bate papo...
    Bjinhoss em vc e na Rafa...meus e de Sophia!

    ResponderExcluir
  25. Ritinha para com isso, todo mundo da blogosfera sabe que tu é antipática mesmo e nem reponde ninguém. rssrsrsrsrsr
    Amada minha, tu é uma fofa, e essa vida que a gente vive correndo de lá pra cá não nos deixa mesmo fazer tudo como gostaríamos, meu blog não tem nem a terça parte de seguidores que o teu e eu de vez em quando me perco e gostaria de dar mais atenção a todos.
    O que me deixa mais tranquila é que lá nem todos comentam, passam,leiem e seguem levando as palavras com eles para o seu dia.
    Ou detestando o que leram e fogem apavorados também né. rsrsrsrsr
    Minha flor, eu so bem tranquila nisto, tem vários blogs que leio e não comento, outros comento diversas vezes e depois do um tempo pra não torturar a pobre blogueira (ateste isso a pobrezinha da Fernanda Reali),mas os blogs que amo de coração passo todo o dia, mesmo que às vezes só pra dar uma olhada por cima e ver o que foi postado no dia.
    Beijos minha antipática linda.

    ResponderExcluir
  26. Oi Rita fiquei feliz c sua visita.Agora lendo seu post entendo mto bem vc e outras blogueiras o tempo é mto corrido msm,mas infelizmente tem gente q não entende acha q a gente deve ter a obrigação de responder.Eu até pensei q vc não ia me deixar um rekdo pois vejo q há mtas seguidoras e qrdo ou não sempre tem aquelas q nos identificamos mais e isso é normal, mas nem tds tem esse entendimento.Mais uma vez agradeço pela sua atenção,msm c mtas coisas p fzr e agora vem sua princesinha q vai ocupar mais o seu dia(e isso sim é uma boa ocupação).O meu blog não chega nem perto do numero de seguidores do q o seu.Mas temo por isso pois temos nossa vida real e essa q é a mais importante e se ela não vai bem como as outras coisas irão bem.Não fique chateada c nd infelizmente existe mtas pessoas antipáticas,mas as simpáticas estão aqui firme e forte p te amparar e sabem q grávida não pode passar nervoso rs.Se sigo vc é pq gosto desse blog e não espero retorno em nd.Bjs p vc e p neném,fiquem c Deus!

    ResponderExcluir
  27. Rita,
    Pois é... e no meu caso junte a tudo isso que trabalho 12 horas por dia (sou pespontadeira) e tem os trabalhos online. E tem 3 cachorras terríveis... impossível ler todo mundo, responder todo mundo, comentar tudo que leio de legal. Impossível mesmo! Então relaxei, e viva a vida rsrsrsrs

    Agora tenho um pedido pra te fazer, responda quando der, de preferência antes da Rafaela nascer: envie seu endereço pra mim? Minha irmã faz uma coisinha fofa que lembrei na hora de sua menininha chegando. Prometo não ispaiá teu endereço nem te sequestrar rsrsrs
    Beijosssss
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  28. oi, Rita !!
    Será q tbém sou então ?? Com a correria não dou conta tbém ...e olha q são poucos em comparação com o seu, mas... leio todos da minha lista e já demanda tempo, imagina, comentando em tds e esperando resposta !! Vixe !!!
    Vc vai ver qdo sua pequena não for tão pequena assim: piora um pouquinho pois como vc não tenho empregada, busco filhos além de td aqui em casa e como os dois tem atividades extracurriculares já viu ?? Sou mãetorista tbém e é um "leva e traz" o dia todo!! Isso qdo o PC não tá lento...kkkkk !!!
    Na verdade é muito bom receber comentários mas comecei o blog para me distraiar tbém...sem muita obrigação sabe ?? Te entendo perfeitamente e adoro seu blog !! Mesmo sem comentar sempre, estou aqui...te acompanhando !! bj em vc e na Rafa (q intimidade !!!)....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  29. Rita, de forma alguma antipática! Sempre muito atenciosa e carinhosa.
    Quem não entende, é pq deve estar no começo, com pouco seguidores, mas com o tempo vai acabar entendendo.
    Eu nunca cobro visitas e respostas, pq eu mesma às vezes demoro para ver um novo post e comentar lá.
    E nada de se cobrar por isso. O blog tem que ser algo prazeroso e não uma obrigação.

    beijos em ti e Rafinha!

    ResponderExcluir
  30. Para mim não tem importância se não responder, eu sei que foi lido, porque sempre que eu mostro alguma dúvida ou curiosidade nõa só você, mas outras blogueiras também já me esclareceram!
    As vezes eu só comento porque acho interessante o assunto abordado, mas sem a expectativa de retorno, quando vem é bom, mas não é obrigação!
    Às vezes eu leio e não comento, porque não gostei e acho sacanagem ser mentirosa fazer elogio a algo que eu não gostei e falar que EU não gostei também é chato, pode magoar!
    Eu sou nova na blogosfera entãonão entendo a etiqueta toda ainda, mas sei que no meio virtual tanto quanto no físico o que conta é ter bom senso!
    Imitando você:
    Beijo-vai-devagar-que-você-tem-uma- barriga-quase-em-reta-final-para-curtir!

    ResponderExcluir
  31. Ritaaaaaa, isso não é nada, vc vai ver depois que a Rafa nascer... aí sim, vc não vai poder nem tomar banho direito, e nunca mais vai dormir como antes. Te digo isso por experiencia própria, menina, minha filha quando nasceu chorava demais eu não tinha tempo nem de tomar banho, pois não queria ve-la chorando. Eu te entendo querida, vc sempre foi muito legal comigo, acho que já te falei isso, mas vc e a Re (Casa Corpo e Cia) são minhas referencias em blog, Meu blog é novo ainda, tem 2 meses, 70 seguidores, nem todos comentam, mas eu não tô conseguindo administrar, faço tudo isso que vc mencionou (é bem isso mesmo, esperear a máquina lavar, parar estender e só depois sair) , só que além de todos os afazeres domésticos ainda trabalho fora e tenho 2 filhos, Afff. não é fácil amiguinha!!!Mas a gente tá aí firme e forte sempre! Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  32. Oi Rita,
    venho sempre aqui e as vezes comento, e hoje não poderia deixar de comentar, vc descreveu o que eu sinto, e olha que meu bloguito não bombou, rsrrs (tenho pouco mais de 250 seguidores) e sigo "trocentos" não consigo responder e comentar em todos que sigo, o tempo é realmente curto, parece desculpa, mas não é.
    Entendo perfeitamente o que vc passa, mas acho que todas as amigas blogueiras entendem isso, ou vão entender um dia. Quando a gente não responde um comentário ou não comenta um post, não é pq não visitamos ou não gostamos do blog, é pq não dá pra comentar em todos que queremos. Amiga vou lá ler o post citado, mas nem precisava, pq entendo e passo por isso tb.Não se preocupe de minha parte continuo te visitando e comentando sempre que der, vc não é antipática, rsrsrs.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  33. Rita, nunca te achei antipática ou arrogante. Admiro muito vc, mesmo sem ter blog imagino o tempo que vcs blogeiras gastam na internet. Já aconteceu de enviar e-mails ou comentários em outros blogs e não receber resposta, mas nem por isso deixei de acompanhar e comentar.

    Beijos na barrigona (estou anciosa para ver as fotos do ensaio).
    Grazi.

    ResponderExcluir
  34. Ahhh eu comento qdo tenho "algo a comentar"... e não acho que comentar significa "vc é obrigada a comentar o meu tb"... eu sigo váááários blog e não sou seguida, mas tb não ligo... eu gosto de seguir pq é mais fácil de ler as atualizações dos blogs que eu gosto. sei lá... blog é pra ser divertido não é?

    ResponderExcluir
  35. É amiga, vou cantar uma música pra tu: " Vc já foi mais humilde ..." huahuahua

    Antigamente, quando seu pinto era menos requisitado, eu até recebia sua visita 1 vez ao mês, só que agora tá ruim de competir com as pintetes, mais a pintinha Rafa!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, 1 bjk p/ a princesinha Rafa, outro p/ a mamãe. Adorei seu comentário!!! Tô contigo e não abro,kkk. Mas.... Se tiver 1 tempinho, passa no Sheila Toda Arte e olha vc na minha lista de blogs. Não tem pressa viu. Eu entendo a correria!! Isto foi uma forma de demonstrar meu carinho e admiração. E acredite, não é pra puxar o saco. Mas é que eu acho vc e seu blog 1 barato!!!! Bjks e fique c/ Deus. Agora tb vou correr pra botar meu dia em ordem!!!

    ResponderExcluir
  37. Rita, que delícia de post!
    Mais convincente de que somos de carne e osso é impossível! Você arrasou, bonita! E me deixou lisonjeada pela forma linda e (com maestria bloguística) que você me linkou ao final da ideias tão bem concatenadas. Parabéns e obrigada! :)

    :*
    Lidi

    ResponderExcluir
  38. Oi!
    Fiz uma coisa feia!
    Nem pedi permissão!
    Criei no blog um link para o seu blog, posso?
    Se não puder avisa que eu tiro!
    Não briga tá?
    Bjus

    ResponderExcluir
  39. Oi Ritinha, é assim mesmo!!! eu nem ligo se todo mundo me responde ou não. Sei que todo mundo que tem um blog bem visitado não consegue administrar todas as visitas. Lendo seu post me vi em vc, e imagine vc com uma rafinha ainda pra carregar ein? aí sim que não vai dar tempo pra nada!!! e nem por isso vc é antipática, pra mim é uma pessoa super ultra mega astral e a simpatia virtual!!! rsss Bjocassssss

    ResponderExcluir
  40. Antipatica nada,vc é a miss simpatia!
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  41. Viu eu não disse que vc é demais, adorei, vc praticamente descreveu tudo que todo mundo um dia quis falar tenho certeza, isso é normal quando se tem pouco seguidores é logico que fica tudo mais fácil, eu entendo perfeitamente, mas com o tempo ganhando mais seguidores tudo fica mais complicado até porque somos dona de casa, somos esposa, mãe, blogueiras e oukuteira, e quando setem Facebook, e twitter ufa muitas coisas, querida vc nem passa perto de ser antipática pelo contrario, acho vc super simpática e carinhosa mesmo me dando bronca lá no bloguito quando me pegou olhando seu nariz kkkkkk querida a culpa de tudo isso é sua mesmo, quem mandou fazer uns posts maravilhosos de se ler, eu mesmo quando vim aqui recomendada por uma amiga, não conseguia parar de ler e li tudinho rsrs... que vc conquiste ainda mais sucesso viu.
    Beijnhos agora vou lá no bicha.
    Fique com Deus!
    Nine

    ResponderExcluir
  42. É Ritoca não é fácil não e gora com a chegada da Rafaela ai sim vc vai ver o que é falta de tempo!!!
    Mas vamos em frente né flor
    Não tem outro jeito, nossas vidas são corridas e nem sempre dá tempo de fazer tudo que a gente gostaria
    Beijo Rita

    ResponderExcluir
  43. é no começo é um pouco fácil mesmo...mas depois o bicho pega...
    Eu não me preocupo com isso não...se pessoas "famosas" como você não aparece em meu blog é porque sei que estão ocupadas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. isso porque a Rafa ainda não nasceu!!! depois danô-se!!! rsrsrs
    Minha rotina é igual... mas com roupas de 4 filhos pra lavar, comidinha pra 6 pessoas... bagunça de 6 pessoas, ir levar e buscar criança na escola, levar pro inglês, pra dança, etc, etc, etc...

    E a última coisa que você é, é antipática!!! Vc é um doce!!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  45. Oi Rita, te acho antipática não, e acho horrível blogueira que cobra presença, mesmo vc não comentando no meu blog venho te ver quase sempre,e nem sempre tou a fim de comentar. Você foi uma das minhas inspirações quando comecei o blog e até hoje curto o pinto.
    Beijos, já fui lá no bicha
    Se eu ainda morasse ai em São Gonçalo ia ai passar tua roupa, rs

    ResponderExcluir
  46. Oi Rita, (xará da minha mãe), E talvés vizinha, pois minha mãe tbm mora em São Gonçalo. Eu passo por aki todos os dias...amo o seu blog..ñ sei se vc me segue(sinceramente). Tem meses que eu não posto nada. Mas, te visito todo dia.
    E nós donas de casa é essa correria mesmo, e com a chegada do seu bebezinho vai ficar mais corrido ainda...eu sei, pq tenho um princesinha de 4 anos.
    Ñ te acho nem um pouko antipática...
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  47. Querida amiga, sou uma seguidora anoônima do seu blog e amo demais suas histórias, suas receitinhas...e olha que sou péssima cozinheira, nem fazer um macarrão direito eu acerto rsrsr mas com suas instruções fica mais fácil !!
    Então, em relação a ser antipática...que isso né menina vc é um doce de pessoa, acho que as outras meninas entendem que a blogueira tem vida própria sabe...todas sabemos como é difícil trabalhar, cuidar da casa, do marido e dos filhos ( se prepara minha amiga, qndo sua princesa Rafa chegar é q vc vai ver como 24 horas não é suficiente) Mas fica tranquila quanto a isso...
    Ahh tenho que deixar registrado aqui que só vi hj as fotinhas do casamento e vc está com aquela carinha de grávida linda, aquele ar resplandescente sabe...rsrsr e o maridão nem se fala né, tinha que usar babador, de tão bobo e sarisfeito ele parecia na foto...
    Parabéns minha linda que Jesus abençõe muito sua família e dê muita saúde para seu tesouro!! Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Olá! Quase não comento, mas leio sempre e adoro. Vou comentar pra te animar um pouquinho...rsrsrs. Tudo isso vai piorar qdo sua bebê nascer. O dia diminuirá umas 12hs.rsrs.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  49. Nossa! É bem assim mesmo!!!!

    Quero lhe convidar para participar do novo sorteio do "Coisas da Maura". O prêmio, oferecido pela Tramontina, é um lindo COOKTOP VITROCERÂMICO!

    Acesse até 26/08:

    http://coisasdamaura.blogspot.com/2011/08/sorteio-concorra-um-cooktop.html

    Participe também do sorteio de um kit bebê com 5 produtos da marca MAM, até 15/08:

    http://coisasdamaura.blogspot.com/2011/08/novo-sorteio-kit-bebe-rozelandia-baby.html

    Boa sorte!

    Maura, mamãe da Sophia
    coisasdamaura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. A-D-O-R-E-I!
    O comentário anterior foi antes da hora..
    Eu já me senti exatamente assim.. comento, comento e não ganho nem um oizinho..
    Mas eu continuo comentando.. acho chato entrar em um blog, gostar da postagem e não dizer nada..
    Enquanto eu conseguir.. vou continuar comentando!
    Não sei se torço pra que isso continue ou que eu não tenha mais tempo pra isso.. oh dúvida cruel!

    ResponderExcluir
  51. Ritaaaaaaaaaaaa, sabe quando você sente coisas e acha que ninguém mais sente? Sabe quando tá intalado?
    E aí eu venho aqui, leio este post e penso É ISSOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    Tudo que eu sinto, tá aí, bravamente escrito por tu!!!
    Lindo, maravilhoso, difícil, e verdadeiro.
    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    te adoro , tu e Rafa
    Vero

    ResponderExcluir
  52. bombando???? olha aí! 52 comentários! vai responder todos? vai visitar todo mundo?...rsrs
    este post da Lidi no Bicha despertou o pessoal...kkkk
    pra mim blogar é um prazer, não sinto como obrigação, nem de fazer post nem de ir comentar, será que me acham antipática? (!!!)
    sabe, acho bom parar com a cobrança, e é bom também ninguém se sentir culpada por não poder comentar... vamos combinar assim?
    são tantos blogs bárbaros, tem tanta blogueira nova, gosto de conhecer gente e curto muito as blogueiras que frequento faz tempo, só que é impossível "cumprir" exigências desse tipo, né?
    beijo
    Juju

    ResponderExcluir
  53. Querida, que saudade de tu !! E antipática é coisa que, definitivamente, vc não é !!!!! E ponto final ! Teu blog bombou pq é ótimo e vc tb é ótima :) bjobjo

    ResponderExcluir
  54. Amei o post... imagino bem que seja assim - seu no meu blog, que é "pequeninho", já fico um tempão... e vejo coments por aí bem "fora da casinha"(esses sim, antipáticos!) reclamando pra outra blogueira de falta de visita (não dizendo que sentiu falta, saudade - assim, reclamando mesmo!) - ora, ora...! Abs. e parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  55. Rita sua linda, você pode fazer a força que quiser, mas sinto lhe dizer: você não sabe ser antipática!
    hahahaha


    boa sorte ai!!!

    bjo-estuda-por-mim-pra-OAB!

    ResponderExcluir
  56. Ufaaa que sou igualzinha!! Me senti como vc querida! Aliás a Vero disse no face que era o melhor post do século...e com certeza preciso concordar com ela! Falou tudooooo!! Beijocas
    Andreza Boal

    ResponderExcluir
  57. te entendo tanto! Mas sabe que desestressei? Percebi que se ficasse com esse "compromisso" ia ficar louca, dai decidi, tiro um dia da semana e sento a bunda no pc e entro em todo mundo que der, comentando e divulgando os post que gosto.
    No resto do dia, insisto em fazer essas coisas chatas tipo, trabalhar! kkkk

    ResponderExcluir
  58. Uma colocação: É isso ! kkkkkk

    Parabéns ! ! ! !

    E tb tem uma gente chata que faz uns posts chatos e quer que a gente diga "ãin que lindo". Não rola, né?

    Bjo
    Hj é o dia das passagens de roupa, é a 3ª pessoa q diz isso e ainda são 10h da manhã. kkk

    ResponderExcluir
  59. Oi, Rita!!!!! Amei seu post de hoje. ele diz tudo o que eu gostaria de dizer!!!!! Também me sentia rejeitada e ignorada quando deixava comentários em blogs que admirava e nunca vinha uma resposta... Eu não percebia se a pessoa respondia a outras pessoas. Participei desse post da Lidi e também escrevi algo parecido lá no meu. Assim como vc, confesso que achava que algumas blogueiras eram um pouco "metidas" e parei de comentar, mas com o tempo, a gente percebe que o próprio tempo é nosso maior inimigo e que é impossível responder a todos os comentários. É uma pena, gostaria muito de dar a atenção que todos merecem, mas a gente vai aprendendo que tem um monte de coisa pra administrar: casa, relacionamento, família, trabalho e até lazer! Sim, o blog pra mim é uma grande fonte de prazer, mas acabei abrindo mão de outras atividades que gosto por causa dele. Estou tentando chegar a um equilíbrio, mas não é fácil. Sou completamente solidária a vc, admiro seu carisma, alto-astral e dedicação ao blog. Sei que estou completamente sumida, mas mesmo de longe, continuo te admirando muito!!!!!!!!! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  60. Oi querida,mais um seguidora para vc,parabéns amei tudo aki.Já copiei a receita do salgadinho.Quando puder passa lá no meu cantinho.Ficarei muito feliz.
    hptt://sonhosdeoutono-cida.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  61. Depois que a Rafaela nascer... esquece o resto do mundo. Se você conseguir tempo pra postar sinta-se feliz. Quem dirá responder e comentar posts alheios. *risos*

    ResponderExcluir
  62. Acho que deveria ter uma campanha pelo direito de só comentar o quando queremos dar opinião ... o pior são as pessoas que comentam pedindo pra segui-las ... sinceramente acho que isso não se pede ... é como pedir p ser amigo... acontece ou não ...o negócio é dar retorno quando for o caso ...por que adoorooo comentários, mas tem muitos que são burocráticos ... como se fosse copy e cola ...kkk
    Stressa não ... o mundo não é perfeito e nós tb nunca seremos.
    bjks

    ResponderExcluir
  63. EU QUE SOU UMA BLOGUEIRINHA JÁ PASSO APERTADO PRA VISITAR TODO MUNDO...IMAGINA VC BLOGUEIRA FAMOSA!!É DIFÍCIL MESMO...NÃO DÁ TEMPO,POR CONTA DE QUERER AGRADAR A TODOS,JÁ QUEIMEI ARROZ,LEVEI BRONCA DO MARIDO E DOS FILHOS,DEIXEI A CASA DESARRUMADA...AF!AGORA,ME POLICIO...OBRIGADA PELOS TOQUES!!BJS!

    ResponderExcluir
  64. Oi Rita! Não se estressa, agora é só relax querida.É tempo de você curtir sua barrigona e sua família, cuidar dos preparativos para a chegada da lindinha. Eu sempre gosto de visitar as pessoas que me seguem e aquelas que não me seguem, só que nem sempre dá para deixar um recadinho, o tempo passa rápido e temos sempre mil coisas p fazer. Tem vezes que só dá p um recadinho rápido. Vc acredita que estou para comentar nessa postagem a semana inteira e não consigo, agora mesmo estou correndo pq tenho um monte de coisas p fazer antes de sair de casa e passar o dia inteiro na rua resolvendo minhas coisitas. Isso já não é mais comentário né virou uma carta rsrs. Ah depois vai lá no blog, tem uma dica de uma loja de São Gonça que vale a pena conhecer se vc gostar de artesanato em ferro. Fica na 18 do forte. Eu não acreditei quando encontrei essa lojinha escondida nessa rua. Bjs!!

    ResponderExcluir
  65. OI Ritinha,muito interessante seu post.Na minha opinião acredito que as pessoas fazem o que podem.Não somos robôs,temos nossas ocupações...
    Todas devem entender.
    Bjusssssssss,Ah responde meu comentário viu???rsrs,brincadeirinha.
    Xau querida,estou sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  66. Realmente deve ser complicado ler tin tin por tintin dos blogs... eu tb me deparo com isso, e olha que nem tenho tantos seguidores...
    Mas tento ler primeiros os blogs que mais gosto... infelizmente, com a quantidade de trabalho, não consigo ter muito tempo para me dedicar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  67. hahaha... Será que esse será o meu destino tb. Tenho poucas seguidoras e costumo agradecer e comentar todos os comentarios que recebo. E leio sempre as atualizações dos blogs que sigo. E tb, sou dona de casa. Será que meu dia vai chegar?? rsrs
    Abraços, já estou te seguindo!
    artesanato-sandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Impossível não se identificar com esse post! Ainda não consegui me organizar e me dá uma culpa danada, e uma tristeza também, porque eu gosto de visitar os blogs e nao quero perder nada, mas por outro lado não posso passar o dia todo na net!bjs

    ResponderExcluir
  69. Rita eu visito todos os blogs que sigo. Comento só os que me tocam (emocionam). Não sei se está certo, mas não temos de ser escravos da "infernet" como diz o pai de uma amiga.
    O seu parágrafo "Aí, você foi visitar outro blog e viu meu comentário lá... quase voltou aqui pra me bater?
    Foi depois desse dia que você decidiu que nunca mais ia comentar aqui? Afinal, eu só respondo a "panelinha"..." me deu uma pista sobre um blog que li de alguém revoltada, pois a pessoa escreveu quase com as mesmas palavras.
    Quando fiz meu blog eu estava motivada pela saudade e a dor de perder um filho. Hoje Estou amparada por Deus e a família, então o Blog é mais para eu conhecer, realizar alguns projetos que ainda não mostrei e comentar alguns. Me estendi demais.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  70. querida rita:
    com essa cara fofinha q vc tem, não pode ser antipática.
    SE um dia vc ler esse meu comentário, nem precisa responder, viu? mas, fique sabendo q vou te seguir e, tanto quanto o tempo me permita, te visitarei mais vezes.
    amiga, trabalho o dia inteiro e, por isso, não tenho tempo para entrar em todos os blogs q me interessam, nem de postar.
    confesso q me sinto super triste ao perceber q ninguém comentou meus posts (buááááá), mas, depois do q vc escreveu, a partir de hj não vou me queixar de ninguém!!!
    olha, um gde bj em vcs todos e especialmente nessa lindeza q é a rafaela.
    um feliz natal e um ano novo perfeito e cheio de posts pra vc ler (rsrsrsrsrsrsrs).
    silvana.
    ps: adorei a receita da palha italiana de morango. minha filha vai casar em 2013 e adora palha italiana. vou mostrar pra ela.
    xero.

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar... ADOOOOORO!!!
Se você precisar de uma resposta minha, prefira me mandar um email que eu te respondo assim que der, ok?!
pintomasnaobordo@gmail.com